Educação /

23 de Julho de 2013 14h00

Alunos da creche municipal Colomba Cacelia recebem certificado do Proerd

23/07/2013

Rosane Brandão - 3645-6578

Pelo menos 60 alunos da creche Municipal Colomba Cacelia Lombardi Dorileo, do bairro Jardim Imperial, receberam na sexta-feira (19) o certificado de participação no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade de formatura contou com a participação dos pais dos alunos e representantes da Polícia Militar.

O programa, realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Polícia Militar, tem como objetivo abordar questões sobre as drogas, reduzir a violência entre as crianças e adolescentes, como a prática de bullyng, ensinar noções de cidadania, valorização à vida e segurança no trânsito.

O curso foi ministrado durante seis semanas e atendeu alunos de três anos de idade. As aulas foram ministradas pelo soldado da Polícia Militar, Ely Carlos Campos Murtinho.

Segundo a diretora da creche, Mara Márcia da Silva Gomes, como os alunos são muito pequenos, o tema foi trabalhado de forma bem criativa e lúdica, com cartazes educativos e brincadeiras. “Eles estão aprendendo desde cedo como dizer não às drogas e à violência. É nessa idade que começa a despertar a curiosidade por tudo que é novidade, mas também é uma ótima fase para aprender”.

Antes de receber os certificados, os pequenos fizeram uma apresentação aos pais para demonstrar o que aprenderam durante o curso.

A solenidade de entrega dos certificados também contou com a presença do capitão Ramos, da Base Comunitária do Moinho.