Educação /

22 de Maio de 2012 14h45

Alunos aprendem técnicas para cultivar hortas nas escolas

22/05/2012

Giovania Teixeira Duarte-3645-6578

Quarenta alunos da rede municipal de ensino de Cuiabá participaram nesta terça-feira, no Horto Florestal, de uma oficina sobre Educação Ambiental para aprenderem técnicas de preparação do solo, semeadura e produção de adubos com material orgânico.

O curso é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura e é voltado para estudantes das 30 unidades de ensino do município onde foi implementado o projeto “Educando com a Horta Escolar”.

Segundo o assessor pedagógico da SME e um dos responsáveis pela formação, José Roberto Stopa, o objetivo da iniciativa é trabalhar a horta escolar como espaço de aprendizagem para os alunos, por meio de conhecimentos e habilidades que lhes permitam produzir e consumir alimentos saudáveis, além de contribuir com a inserção de mais legumes e verduras na alimentação escolar e familiar.

Na próxima sexta-feira (25/05), outra turma com mais 40 alunos participarão da oficina. O projeto envolve cerca de 1,2 mil estudantes do município.