Educação / VENCEDOR

20 de Março de 2019 17h51

Aluno da EMEB Marechal Cândido Rondon vence concurso para escolha do mascote dos 300 anos

20/03/2019

MARIA BARBANT

Marcos Vergueiro

Saiu o resultado do concurso de Desenho para a escolha do Mascote 300 anos de Cuiabá. O vencedor é o aluno Lucas Souza de Almeida Camargo, do 5º ano da EMEB Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, que irá receber como prêmio um smartphone. O concurso é uma das modalidades reunidas na V Edição do Projeto Educando para a Cuiabania. O concurso  teve a participação de 28 escolas e 80 desenhos inscritos, de alunos do 2º Ciclo.

A avaliação dos desenhos inscritos foi feita por um corpo técnico de jurados, respeitando os seguintes critérios: a proposta do desenho - um mascote que simbolizasse as comemorações do aniversário de 300 anos de Cuiabá; a originalidade, ou seja, o desenho deveria ser inédito, não ter sido publicado  em qualquer outra mídia ou participado em concursos anteriores;  criatividade e relação entre o significado da mascote e seu nome. O material usado para a elaboração da mascote era de livre escolha do aluno, feito a mão livre e orientado pelo professor.

O desenho será o símbolo de Cuiabá nas comemorações festivas dos 300 anos. E a prefeitura prepara uma grande surpresa a partir do desenho para os cuiabanos. 

(Estagiária Emilly Rodrigues com supervisão da jornalista Maria Barbant)