Educação /

24 de Julho de 2012 16h53

Aluna da rede de ensino de Cuiabá representa Mato Grosso no quadro "Soletrando", da Rede Globo

24/07/2012

Tharyana Durigon - (65) 3645-6578


A rede municipal de ensino de Cuiabá tem motivos para se orgulhar e comemorar. A aluna Glendha da Silva Ramos, da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Lenine de Campos Póvoas, venceu todas as etapas de eliminatórias do quadro “Soletrando”, do programa “Caldeirão do Huck”, exibido nas tardes de sábado pela Rede Globo.

 

No dia 31 de julho, a menina irá ao Rio de Janeiro para participar da etapa que agrega alunos representantes de outros estados. Glendha é a representante de Mato Grosso e, desde já, é motivo de alegria para Cuiabá.

 

O estudante Jaconil Neves Batista Silva, também aluno da EMEB Lenine, chegou à etapa final da seletiva, realizada na capital, ficando em 2º lugar. E em virtude do bom desempenho dos alunos, no dia 12 de julho, a escola foi homenageada com uma Moção de Aplausos, na Câmara Municipal de Cuiabá, na qual foi reconhecida pelo trabalho desenvolvido e pelos resultados mostrados.

 

A escola, situada no bairro Jardim União, atende hoje cerca de 800 alunos, e diante de conquistas como esta, equipe gestora e professores se sentem lisonjeados e motivados a continuar se dedicando ao ofício de ensinar.

 

A professora de Língua Portuguesa, Tadeusa Margarida de Melo, que leciona há oito anos na unidade, tem a sensação de dever cumprido. “Ver que o esforço dos alunos está gerando bons resultados, principalmente para eles, é muito gratificante”.

 

Tadeusa, junto à mãe de Glendha, Dorcas Augustinho da Silva Ramos, passará quatro dias na capital carioca, acompanhando a participante. A gravação do programa será no dia 02 de agosto, e a transmissão será informada posteriormente pela Rede Globo.