/

29 de Junho de 2011 13h54

Africanidade brasileira é tema de mostra cultural em escola do município

29/06/2011

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

A escola municipal Tereza Lobo, no bairro Dom Aquino, realizou hoje (29-06) pela manhã  diversas atividades de culminância do projeto “A Cor da Cultura”.

O projeto é  fruto de uma parceria entre a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir), Petrobras, Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro (Cidan), TV Globo e Fundação Roberto Marinho, por meio do Canal Futura.

A Cor da Cultura tem como objetivo colaborar para a valorização do patrimônio cultural afro-brasileiro e ampliação educativa das relações étnico-raciais de crianças, jovens e educadores, disseminando conteúdos teóricos e práticos sobre o tema, através de programas televisivos a serem exibidos em todo o país e do uso sistemático dessa programação em ações educativas, com distribuição de kits pedagógicos e capacitação de educadores de escolas públicas.

Na programação do evento constaram brinquedos e brincadeiras na diversidade, culinária afro brasileira, a influência Africana no Português, as belezas da África e sua arte e cultura.