Educação /

19 de Abril de 2011 11h45

Ação Nacional Criança não é de Rua será realizada amanhã

19/04/2011

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

Criança não é de rua. Este é o nome da Campanha Nacional de Enfrentamento à Situação de Moradia nas Ruas de Crianças e Adolescentes realizada pelo Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Fórum DCA – e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Cuiabá (CMDCA).

A mobilização é um movimento permanente, que desde 2005 realiza seminários e debates sobre o fenômeno em todo o território nacional e congrega mais de 600 entidades governamentais e não-governamentais.

Amanhã (20-04), em 21 municípios brasileiros, haverá um ato público em defesa dos direitos de crianças e adolescentes que vivem em situação de moradia nas ruas.

A mobilização teve início em 2007, no período da Semana Santa, em Fortaleza. No ano seguinte Recife também encapou o movimento e, desde 2009, é realizado em diversas cidades do Brasil.

Em Cuiabá, a partir das 14h, a Praça Alencastro será palco de diversas apresentações artísticas e culturais, além de oficinas e jogos. No encerramento do encontro, haverá um minuto de silêncio pelas crianças que vivem, sofrem e morreram nas capitais do país.

Este ano o ato será realizado em Aracaju, Belém, Boa Vista, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa,  Londrina (PR) Palmas, Ponta Grossa (PR)  São Luís, Teresina, Carangola (MG), Cuiabá, Curitiba, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Nova Iguaçu, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador.

 

Mais informações:
(65) 9206-0492