/

12 de Agosto de 2013 10h31

Abertura dos Jogos Escolares da Secretaria de Educação será amanhã

12/08/2013

Rosane Brandão

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) realiza nesta terça-feira (13), a partir das 8 horas, a abertura da segunda edição dos Jogos Escolares da rede municipal de ensino. O evento será realizado no Ginásio Aecim Tocantins, no bairro Verdão.

Durante a solenidade de abertura haverá apresentações culturais com os alunos do Programa Mais Educação e da banda da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Ranulpho Paes de Barros. Haverá também uma partida de futsal entre os alunos das escolas Nossa Senhora da Penha de França e Antônia Tita.

O 2° Jogos Escolares da Secretaria Municipal de Educação, que ocorrerá de 15 de agosto a 4 de setembro, terá a participação de 34 escolas da rede. Pelo menos 1.200 alunos de 9 a 14 anos de idade vão competir nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, atletismo, bola queimada, base quatro, judô e xadrez.

Conforme a coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria, Lucilene Lescano, a realização dos jogos escolares é um evento de importância relevante no contexto da formação dos alunos da rede municipal. “Esse tipo de evento fortalece os programas e projetos desenvolvidos nas unidades escolares e, além disso, contribui para despertar nos alunos atitudes saudáveis e de civismo”.

Segundo o coordenador dos jogos da SME, Sérgio Luiz Zanelato, o campeonato será dividido nas categorias A e B. A primeira com alunos de 12 a 14 anos de idade (nascidos em 1999 a 2001) e a segunda com alunos de 9 a 11 anos (de 2002 a 2004).

A competição ocorrerá nos ginásios do Verdinho, Quilombo, Planalto, Paiaguás, nos ginásios das Escolas Municipais Maria Dimpina e Madre Marta e ainda no 44° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz).

O evento é realizado em parceria entre as Secretaria Municipais de Educação e de Esporte e Cidadania.