Educação /

300 crianças do bairro Pedregal comemoram o dia 12 de outubro em Cuiabá

10/10/2012

Tharyana Durigon

As crianças do bairro Pedregal tiveram uma manhã especial em virtude do Dia das Crianças, comemorado na próxima sexta-feira (12/10). O Centro Comunitário Henrique da Costa foi palco de uma confraternização que alegrou a meninada.

Pipoca, cachorro-quente, algodão-doce, pula-pula, teatro e danças fizeram com que os alunos da escola municipal de educação básica (Emeb) Orlando Nigro, da creche Benedita Dias Evangelista, entre outras crianças da comunidade, pudessem antecipar a comemoração do tão esperado 12 de outubro.

Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre a equipe do Programa Saúde da Família, do Pedregal, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da coordenadora da Regional Leste I, Rosimeire Melo, das enfermeiras, Lucimar Júlia e Rita de Cássia, e dos médicos, Gabriele Galvão e Edson Anchieta.

De acordo com Lucimar Júlia, cerca de 300 crianças participaram da festa. “Essa é a segunda vez que nós fazemos essa parceria para proporcionar esse dia especial. Criança gosta de alegria, e é muito gratificante pra nós vermos exatamente isso no dia de hoje”.

Na ocasião, estiveram presentes também a secretária adjunta de Educação, Cilene Antunes Maciel; a diretora da Atenção Básica, Arlete de Sá Lima; e o coordenador geral da Atenção Básica, Geraldo Guimarães.