/

10 de Outubro de 2011 08h55

SUGESTÃO DE PAUTA - Prefeitura de Cuiabá inaugura Praça “Arquiteto Júlio De Lamonica” nesta segunda-feira

10/10/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: (65) 8454-5236


A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), inaugura, nesta segunda-feira, dia 10, às 19h, a Praça “Arquiteto Júlio De Lamonica Freire”, no bairro Jardim Florianópolis.

A construção é resultado da parceria firmada entre o Executivo Municipal e o Ministério Público Estadual (MPE) e a Ginco Empreendimentos Imobiliários.

Homenagem

A Praça “Arquiteto Júlio De Lamonica Freire”, localizada no Jardim Florianópolis, em Cuiabá, recebeu este nome em homenagem ao arquiteto e urbanista cuiabano, morto em 11 de setembro deste ano. Júlio foi um dos pioneiros da Arquitetura e do Urbanismo na capital do Estado, incluindo o conjunto arquitetônico do Centro Político e Administrativo de Mato Grosso (CPA).

Professor na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou obras de grande valor, destacando-se “Por uma Poética Popular da Arquitetura”, que se transformou em tese de doutorado, na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP). De Lamônica imprimiu sua marca pessoal em becos e casarios cuiabanos, por meio de artigos, publicações, entrevistas e depoimentos sobre a cidade.

Serviço:

Assunto: Prefeitura de Cuiabá inaugura Praça “Arquiteto Júlio De Lamonica” na segunda-feira

Data: 10-10-2011 (Segunda-feira)

Horário: 19h

Local: Rodovia Emanuel Pinheiro com Rua 19, no bairro Jardim Florianópolis (Em frente à padaria comunitária).