/

10 de Outubro de 2011 09h41

Prefeitura de Cuiabá acelera regularização fundiária de sete bairros

10/10/2011

Viviane Moura - Secom: 8454-5236


A Prefeitura de Cuiabá está acelerando o processo de regularização fundiária de sete bairros da capital. Uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e o Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat) irá garantir a titulação dos lotes aos respectivos proprietários.

De acordo com o secretário da pasta, Márcio Puga, os primeiros beneficiados são os moradores dos bairros Centro América, Vistas da Chapada e Voluntários da Pátria, o que irá garantir à posse dos terrenos a mais de 1.300 famílias. “Analisamos a legalidade dos loteamentos e encaminhamos os resultados para os técnicos do Intermat, que na sequência aprovaram a regularização, porém, a entrega definitiva da titulação aos proprietários será definida pelo Estado”, esclarece ele.

Outros quatro bairros estão em processo adiantado de análise da documentação pela SMDU. Os próximos a serem contemplados com a titulação, são os loteamentos Paiaguás II, Jardim Florianópolis, Três Poderes e João Bosco.

“Queremos tirar esses bairros da ilegalidade. A regularização garante efetivamente, a aplicação de recursos por meio da Prefeitura à comunidade”, relata Márcio Puga.