/

20 de Dezembro de 2010 08h00

IPDU recebe sugestões do SindusCon-MT

20/12/2010

Alecy Alves-Assessoria - IPDU

Os diretores do Sindicato da Construção de Mato Grosso(SindusCon-MT), Júlio Cezar de Almeida Braz e Paulo Celidoneo Bresser Dores, entregaram na tarde da última sexta-feira(17-12) as sugestões do setor para a proposta de revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo de Cuiabá. A entrega aconteceu no gabinete do presidente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano(IPDU), Silvio Aparecido Fidelis.

Após discussão no setor da construção, explicaram os diretores, o SindusCon listou 13 pontos a serem discutidos durante o processo de revisão da lei. Entre os itens apontados estão questões relacionadas ao número de vagas de estacionamento exigido para aprovação de novos empreendimentos, assim como o coeficiente de permeabilidade e a criação do cadastro técnico imobiliário multifinalitário.

O presidente do IPDU, Silvio Fidelis, agradeceu a colaboração dos empreendedores e explicou que as propostas serão encaminhadas para discussão nas câmaras setoriais e ao Conselho de Desenvolvimento Estratégico(CMDE).Ele também lembrou que qualquer alteração na lei terá de ser submetida à aprovação da Câmara de Vereadores.