/

08 de Outubro de 2010 09h00

Instituto Canopus vai construir centro de cultura e artes em Cuiabá

08/10/2010

Alecy Alves-Assessoria – IPDU

 

Atendendo orientação do prefeito Francisco Galindo, o presidente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano(IPDU), Silvio Fidelis, e o secretário municipal de Cultura, Sérgio Cintra, se reuniram o presidente do Instituto Canopus, Paulo Henrique de Lima Barros, e a consultora social Fátima Dragoni, para discutir a possibilidade de doação de área para construção de um centro de cultura e arte na periferia de Cuiabá.

Paulo Henrique Barros anunciou que o instituto que representa um grupo de 35 empresas sediadas em diversos estados, incluindo revendedoras de carros, motos e consórcios, escolheu a população cuiabana como foco principal das ações de cultura e arte que planeja implantar permanentemente. Ele explicou que a instituição deverá oferecer iniciação musical, cursos de danças e um teatro para as apresentações. Ano passado esse instituto desenvolveu ações sociais e culturais para mais de 5 mil crianças e adolescentes em Mato Grosso.

Em nome do prefeito Francisco Galindo, Silvio Fidelis agradeceu a escolha de Cuiabá e destacou que a Prefeitura está disposta a contribuir. Silvio solicitou o auxílio de um técnico da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano(Smades) na identificação de uma área pública que possa atender o projeto do Canopus.