A- |  A+

Diretora e assessoria jurídica do IPDU participam de seminário em Brasília


Foto:Tatiana Catarina

Clique para ampliar

As advogadas Cataria Gonçalves de Almeida e Tatiana Monteiro Costa e Silva, Assessora Jurídica e Diretora de Plano Diretor do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano(IPDU), seguiram viagem hoje(08-12) para Brasília-DF, onde nos próximos dois dias participam do VI Congresso Nacional de Direito Urbanístico. Esse evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico(IBDU).

Mestra
em Direito Ambiental e professora universitária, Tatiana Costa e Silva participará do Congresso com o objetivo de se atualizar. Além de debater temas atuais, importantes em sua profissão, esse Congresso, diz, trás questões relacionadas ao desenvolvimento urbano e a aplicabilidade do Estatuto das Cidades, questões diretamente relacionada ao trabalho desenvolvimento pelo IPDU.

Já a assessora jurídica Catarina Almeida, que também é professora universitária, apresentará dois trabalhos. O primeiro tem como tema a experiência de Cuiabá com o projeto Governança Integrada. Catarina produziu uma pesquisa sobre essa forma de compartilhar a gestão do município, implantada pelo ex-prefeito Wilson Santos. O trabalho dela será apresentado sob o título: “Governança e Participação: a Gestão Democrática das Cidades”. O outro trabalho aborda questões relacionadas ao direito e urbanização sustentável e socialmente inclusiva, com o título: “Licenciamento Ambiental no município de Cuiabá: Perspectivas e Desafios”.  
  

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá