A- |  A+

Brooksfield Empreendimentos apresenta Estudo de Impacto de Vizinhança do Residencial Bonavita


Marcos Lopes-Secom/Cuiabá

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Cuiabá (SMDU) promoveu, nesta quinta-feira (20/10), audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e o Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) do condomínio Residencial Vertical Bonavita (localizado ao lado do Shopping Pantanal).

A apresentação do EIV/RIV cumpre exigência legal, seguindo o que determina a Lei nº 232 de Ocupação e Urbanização do Solo Urbano no Município de Cuiabá. De acordo com a Legislação Municipal, elaboração do EIV/RIV é necessária para empreendimentos imobiliários acima de 10 mil m². No estudo e no relatório devem constar quais os impactos, tanto negativos quanto positivos, que o empreendimento poderá causar ao município e as medidas que a empresa tomará para diminuir esses impactos.

O objetivo da audiência é apresentar o empreendimento para a comunidade e ouvir as considerações e reivindicações dos munícipes, especialmente aqueles que residem no entorno da obra.

A audiência foi realizada no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), com a presença da equipe da SMDU, do secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcio Puga, de representantes da Brooksfield Empreendimentos – responsável pela obra – e membros da comunidade e da sociedade organizada.

O EIV/RIV foi elaborado e apresentado pelo escritório de arquitetura Rother/Spinelli Arquitetos Associados. O Estudo considera o impacto gerado em um raio de três quilômetros do empreendimento.

O Residencial Bonavita está situado em um terreno de pouco mais de 35 mil m², sendo que a maior parte da área é destinada a APP (Área de Preservação Permanente) ao longo do córrego do Barbado – que passa dentro do condomínio. O residencial é composto por cindo torres, com 20 andares cada uma. São 500 unidades habitacionais, com 1.285 vagas de estacionamento. Entre população permanente e flutuante, o Bonavita terá diariamente 2.626 pessoas circulando pelo local.

Como medida mitigadora (compensação pelos impactos causados), a Brooksfield irá destinar R$ 100 mil para as obras de uma praça no bairro Terra Nova.

Após a apresentação do EIV/RIV, o projeto segue para análise do Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico. Se o Conselho aprovar o projeto, será liberado o alvará do empreendimento.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá