Cultura, Esporte e Lazer / Raízes

24 de Julho de 2014 10h14

Diversidade da cultura brasileira é tema de exposição no Misc

24/07/2014

EVELYN RIBEIRO

Divulgação

Arquivo

Retomando a série de novas exposições o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc) lança na nesta sexta-feira (25), às 19h, a exposição “Nossa Cultura”, do artista plástico Regis Gomes.

Além de Mato Grosso, as obras retratam a cultura popular de estados como Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Pará, reforçando as diferenças das manifestações culturais e a luta para que sejam preservadas. 

Ao todo são 17 telas contendo danças como o frevo, samba, capoeira, carimbo, Olodum, Siriri, chorado e dos Mascarados, da cultura mato-grossense. As tradições indígenas também são lembradas através de várias etnias. Os quadros estão disponíveis para venda.

Segundo o artista, os registros foram captados através dos seus momentos de grande admiração pela cultura popular e é um trabalho baseado em muita pesquisa. 

“Sempre me dediquei à cultura popular. Estou contente com os resultados e pretendo estudar a cultura de outras cidades brasileiras para acrescentar a esta exposição”, disse Regis, que recentemente recebeu uma proposta para levar suas obras a outros países. 

Regis Gomes tem 23 anos de carreira e é conhecido por utilizar a tinta acrílica e ilustrar em suas telas situações características do cotidiano cuiabano. O diferencial de seus quadros está relacionado ao uso um tecido conhecido “Xitão” e acessórios que remetem a regionalidade. 

A exposição segue até o dia 25 de agosto, das 8h às 18h. A entrada é gratuita. O Museu da Imagem e do Som está localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 75 (Centro Norte). 

 

Outras informações: 3617-1288