Cultura, Esporte e Lazer /

22 de Dezembro de 2011 09h16

Violeiro João Ormond realiza show beneficente nesta quinta-feira em Cuiabá

22/12/2011

Angela Jordão - Secom Cuiabá: 3645-6054/ 8453-6822

 

O cantor e violeiro João Ormond faz uma apresentação especial nesta quinta-feira (22-12), em Cuiabá, cujo beneficio será revertido para a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer – AACC. O ingresso do show, batizado de “Violas e Canções”, serão dois quilos de alimentos não perecíveis ou um brinquedo, que serão doados à AACC.

O evento está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá (SMC). O palco será o Cine Teatro Cuiabá, com início marcado para as 22 horas. A troca dos brinquedos ou dos alimentos pelo ingresso deve ser feita na Secretaria.

Violeiro do Pantanal, João Ormond deixou o estado há 13 anos e se projetou nacionalmente. Hoje, vive na cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo. 

Neste show, “Violas e Canções”, Ormond interpretará canções dos seis CDs de carreira e algumas surpresas. O músico estará acompanhado pelos músicos Val Jacaré no violão e Marcelo Berzoti (Jesus) no baixolão.

Além de polkas, guarânias e chamamés, o violeiro também tocará e cantará algumas canções do novo CD “Quariterê” que está em fase de mixagem e deverá estar pronto no início do ano que vem.

Nesse novo trabalho o violeiro historiador faz uma homenagem a Tereza de Benguela, cantando o pantanal e mostrando a riqueza histórica da região. Entre outras canções “Cavalo Pantaneiro” que é um aliado, amigo e companheiro para todas as horas do homem Pantaneiro.

A discografia de João Ormond abriga os CDs Rio Abaixo (1997), Capins e Riachos (1999), Reduto de Violeiro (2001), Viola Encantada (2004), Pantanais (2006) e Muito Longe Rio Acima (2008).

Ingressos

Os brinquedos ou alimentos devem ser trocados pelos ingressos na Secretaria Municipal de Cultura, na Rua Barão de Melgaço Nº 447, Centro de Cuiabá (antigo Clube Feminino).

 

SERVIÇO:

O QUE: Show Violas e Canções

ONDE: Cine Teatro Cuiabá

QUANDO: 22 de dezembro de 2011

HORÁRIO: 20h

INGRESSO: Dois kg de alimentos não perecíveis ou um brinquedo / Posto de troca SMC

INFORMAÇÕES: (65) 3617-1274.