Cultura, Esporte e Lazer /

16 de Dezembro de 2010 10h00

Secretaria realiza 1ª Feijo Beleza para eleger a Rainha do Carnaval 2011

16/12/2010

Lis Ramalho/SMC

 Para resgatar e valorizar o Carnaval Cuiabano, a Associação dos Blocos Carnavalescos de Cuiabá (Ablocc), e a Secretaria Municipal da Cultura realizam, neste sábado, (18-12), a 1ª Feijo Beleza, evento que tem a finalidade de escolher a nova rainha do Carnaval Cuiabano 2011. A promoção será realizada no Bar e Restaurante Anauê, a partir das 11h, e contará com a participação especial da rainha da bateria da São Clemente, do Rio de Janeiro, Bruna Almeida, além do passista a da São Clemente, Leonardo Jacques, que farão parte da mesa do júri para escolher a nova rainha cuiabana.

O vice-presidente e o diretor da bateria da São Clemente também comporão a mesa de jurados. A apresentação de marchinhas de carnaval e sambas enredos deixarão a tarde de sábado mais animada. Muito samba e gente bonita serão os ingredientes principais da festa, que contará com atrações como, a Bateria Show Banana da Terra, Grupo Sossego, Gilmar Fonseca e Banda e Caçula do Pandeiro, que prometem não deixar ninguém parado.

Segundo o secretário Municipal da Cultura de Cuiabá, Sérgio Cintra o intuito da 1ª Feijo Beleza é resgatar e valorizar o Carnaval Cuiabano. Cada bloco de carnaval de Cuiabá terá uma representante disputando o título de Rainha do Carnaval 2011. No total, 16 meninas vão se apresentar neste sábado. Sérgio Cintra destacou que os critérios de avaliação serão a fantasia, a dança e a beleza física da candidata.

Os ingressos estão à venda, pelo preço de $ 30, na própria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá, localizada na Rua Barão de Melgaço e lojas Moda Verão do Centro, CPA e Cristo Rei.