Cultura, Esporte e Lazer /

03 de Novembro de 2011 17h50

Secretaria Municipal de Cultura comemora Dia Nacional da Cultura

03/11/2011

Assessoria SMC: (65) 3617-1274


Para celebrar o Dia Nacional da Cultura, que acontece no dia 05 de novembro, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) realiza, através dos seus pólos regionais, entre os dias 03 e 06 deste mês, uma programação cultural em comemoração a uma das datas mais importantes das tradições regionais e nacionais brasileira. 

 

A ação cultural, que busca revitalizar as tradições mato-grossenses, tem abertura hoje (03-11) no Museu do Rio em Cuiabá, com a tônica dos carnavais cuiabano que marcaram época, relembrando os melhores momentos através de uma exposição de fantasias carnavalescas.

 

Já na sexta-feira (04-11), a programação vai para o Espaço Cultural Silva Freire, na região do Coxipó. No local será retratado o Cururu e Siriri, danças típicas da região, além da exposição multicultural que representa os xavantes, grupo indígena que habita no leste do Estado de Mato Grosso e a afrobrasilidade, cultura negra tradicional brasileira.

 

Além do movimento cultural, a secretaria realiza no sábado (05-11), dia Nacional da Cultura, no bairro Campo Velho, região leste da capital, a partir das 18h, mais uma edição do ‘Cuia Copa Cultural’, que tem como objetivo descentralizar ações culturais e fomentá-las nas comunidades dando oportunidade para os talentos da região. O encerramento será no domingo (06-11), com o ‘Cuia Copa’ no bairro Cidade Alta, região Oeste de Cuiabá.