Cultura, Esporte e Lazer / PARCERIA

26 de Maio de 2020 15h20

Secretaria e representantes do Turismo formam comissão para construir proposta de retomada gradativa das atividades

26/05/2020

NAIARA LEONOR

Luiz Alves

Representantes do Turismo da capital mato-grossense se reuniram por videoconferência na manhã desta terça-feira (26), com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo para compor a Comissão de trabalho que irá desenvolver propostas de como iniciar a retomada gradativa das atividades econômicas do setor em Cuiabá.

“Sou solidário ao setor de turismo e eventos, por isso eu faço questão de manter essa ponte, essa porta aberta com vocês”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro. O secretário Francisco Vuolo se mostrou aberto ao diálogo, para ser a ponte entre o setor e o prefeito e auxiliar no que for necessário para a construção das propostas de retomada gradativa das atividades do setor.

“Quero gradecer a confiança de todos vocês, é uma situação que não gostaríamos de estar vivendo, mas é necessário discutir as medidas de retomada juntos, para que as normas de biossegurança sejam respeitadas. Vamos ter que ter muita consciência da sociedade e dos profissionais para abrir de forma gradativa e superar as dificuldades econômicas. Mas tenho total confiança no profissionalismo de vocês e a Prefeitura de Cuiabá está à disposição para dialogar e auxiliar no que for possível, pode contar com a gente”, pontuou Vuolo.

Também fará parte do grupo um membro do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, que vai auxiliar na elaboração do plano de retomada e garantir que as normas de biossegurança sejam inseridas de acordo com as atividades propostas.

“Precisamos da ajuda da Prefeitura de Cuiabá para instruir os empresários e seus colaboradores quanto as normas de biossegurança, esse apoio é muito importante para que o setor saiba como atuar no dia a dia com os clientes”, destacou o representante do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS)Jaime Okamura.

Respeitando o isolamento social decretado pelo prefeito Emanuel Pinheiro desde 23 de março, a categoria se organiza, após diálogo com o gestor na última quinta-feira (21), para propor medidas a médio e longo prazo de como adaptar os serviços do setor do Turismo ao momento de pandemia.

Nesta terça, participaram da reunião: secretário-adjunto de Turismo, Rogério Noronha, presidente do Sindicato Intermunicipal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similiares do Estado de Mato Grosso (SHRBS-MT), Luis Carlos Oliveira Nigro, presidente do Sindicato das Empresas de Eventos e Afins do Estado de Mato Grosso, Alcimar Moretti, presidente do Sindicato das Empresas Auxiliares de Transporte Aéreo do Estado de Mato Grosso (SESATA-MT), Odenir José de Matos, representante do Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores, Equipamentos e Bens Móveis do Estado de Mato Grosso (SINDLOC-MT), Éder Rangel, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Mato Grosso (SINDETUR-MT), Omar Lins Canavarros Júnior, presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Mato Grosso (SINGTUR-MT), Suzi Miranda.