Cultura, Esporte e Lazer /

19 de Abril de 2012 16h38

Secretaria de Cultura de Cuiabá realiza segunda procissão fluvial no dia 1º de maio

19/04/2012

Fabíola Gomes SMC (65) 3313-4800



A Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), promove no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, a 2ª Procissão Fluvial do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. A procissão saíra às 08h00 da manhã, da marinha Beira Rio, em frente ao portão do Parque de Exposições Jonas Pinheiro, na capital. Em seguida, os devotos do Senhor Bom Jesus devem seguir em embarcações até a comunidade São Gonçalo Beira Rio.
 

O evento, conforme o Secretário de Cultura de Cuiabá, Luiz Poção, fecha a programação em comemoração ao aniversário de Cuiabá. “Neste dia queremos reunir as famílias Cuiabanas e celebrar junto aos fiéis devotos do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, a renovação de seus pedidos ao santo protetor Cuiabano”, disse. 

“Além disso, estendemos o nosso convite a todos universitários e estudantes para que possam prestigiar uma bela paisagem, além de receber orientações e mini palestra sobre a Percepção do Ambiente em relação aos processos da degradação Ambiental, desmatamento da Mata Ciliar, controle da qualidade do ar, entre outras explicações,  por meio de técnicos  da  Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Fundiário- SMAAF”, encerrou. 

Ainda dentro da programação, haverá premiações para os barcos e canoas decoradas, como também apresentações de artistas regionais, como a dança dos mascarados do Município de Poconé - MT.  

A Capitania Fluvial terá o apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e da Marinha. 

Mais informações: 3617-1274