Cultura, Esporte e Lazer /

22 de Março de 2012 09h23

Secretaria de Cultura de Cuiabá promove curso de prestação de contas para produtores Culturais

22/03/2012

Fabíola Gomes-SMC-3645-6578

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), promove na próxima sexta-feira (23-03), um curso de prestação de contas, aplicação de recursos e apresentação da nova lei Municipal de Incentivo a Cultura, destinado aos produtores culturais que apresentarão projetos na SMC em 2012.

A intenção da Prefeitura de Cuiabá é capacitar grupos populares e instituições de artistas e músicos que recebem recursos da prefeitura - para a realização de oficinas, oficina de artesanato, produção de vídeo, exposições fotográficas, artes cênicas, entre outras atividades culturais. Através do curso, estas instituições e produtores culturais também receberão informações sobre como organizar os seus gastos.

Segundo o Secretário de Cultura, Luiz Poção, a nova Lei Municipal de Incentivo a Cultura foi um avanço cultural para Cuiabá. Com a nova legislação, o valor do projeto cultural aprovado vai integralmente para o proponente, e que o montante R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais) será aplicado na cultura, diferente dos anos anteriores que o valor da renúncia nunca foi aplicado em sua totalidade.

O curso será ministrado pelos técnicos da Prefeitura de Cuiabá, e acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), na rua Diogo Domingos Ferreira, 292 no bairro-  Bandeirantes.  O curso será realizado das 08h às 17h, com a presença do Prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo e do Secretário Municipal de Cultura, Luiz Poção na abertura do evento.

ASSUNTO: Curso de prestação de contas para produtores culturais

DATA: 23/03/2012 – Sexta-feira

HORA: 08h00

LOCAL: Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), rua Diogo Domingos Ferreira, 292 no bairro-  Bandeirantes

Mais Informações: 3617-1274