Cultura, Esporte e Lazer /

09 de Fevereiro de 2012 08h31

Secretaria de Cultura abre programação do carnaval 2012 com exposição de filmes carnavalescos

09/02/2012

Fabíola Gomes-SMC-9942-7001

A Mostra “Carnaval: Imagem & Sons” é o título da primeira exposição de filmes e fotografias do Carnaval Cuiabano, que inaugura nesta sexta-feira (10-02) e pode ser vista até 06 de março. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá - Lázaro Papazian (MISC), sendo neste as apresentações, em parceria com a Associação Mato-grossense do Audiovisual, Cine Teatro de Cuiabá, instituto Cultural América, Policia Militar e Rádio Calçadão.  

A exposição fotográfica reúne imagens de distintos fotógrafos que retratam os carnavais cuiabanos das décadas de 1920 a 1990. Conforme o Secretário de Cultura do Município, Luiz Poção, ao som de marchinhas os visitantes terão o prazer de relembrar os antigos desfiles que aconteciam na Avenida Getúlio Vargas e Avenida Mato Grosso. Além dos tradicionais Corsos e os disputados Bailes de Carnaval nos Clubes: Feminino, Sayonara, Náutico e Dom Bosco.  

Programação  

Serão exibidos na mostra os longas: Orfeu/110/Carlos Diegues e O pai, ó/98/Monique Gardenberg; e o curta Mañana Ces’t Carnaval/19/Alyne Fratari.  

A programação conta também com exposições: Afromundo, do fotógrafo Mário Friedllander; Studio-Cine Foto Cháu, Lázaro Papazian e Cuiabá antiga: o olhar de Nenê Andreato. Bem como, exposições permanentes de peças de antigos equipamentos fotográficos, fonográficos e radiofônicos.  

Situado na Rua Voluntários da Pátria, esquina com a Rua Sete de Setembro, no Centro Histórico, o MISC fica aberto de segunda a sexta-feira, das 14 ás 18 horas, com entrada franca. As escolas que desejarem levar os alunos para conhecer o museu, deverão agendar horário através do telefone (65) 3617-1288 ou pelo e-mail: movimentomisc@gmail.com .  

SERVIÇO:  

Mostra: Carnaval: imagens & sons

Data: 10 de fevereiro a 06 de março.

Horário: das 14 ás 18 horas

Local: MISC – Museu da Imagem e do Som de Cuiabá Lázaro Papazian  

Mais Informações: 3617-1288