Cultura, Esporte e Lazer /

28 de Fevereiro de 2011 08h00

Secretaria da Cultura define programação do Carnaval

28/02/2011

Lis Ramalho/Smc

O prefeito Municipal de Cuiabá, Francisco Bello Galindo Filho e o secretário Municipal da Cultura, Luiz Mário do Espírito Santo Pereira entregam, na próxima sexta-feira, dia (04-03) a chave da cidade ao Rei Momo, Mário César e a Rainha, Welly Gomes. A solenidade será realizada na Praça da Mandioca, às 20h, um dos principais pontos de encontro da cuiabania e conhecido pelo tradicional Carnaval cuiabano.

A cerimônia da entrega da chave simbólica da cidade abre os festejos da folia carnavalesca na Capital. As atrações ficam por conta das bandas Sonora Mato Grosso e Saca Rolha, que tocarão as tradicionais marchinhas de Carnaval e samba enredo, ao público presente.

Denominado “Cuia Copa, Carnaval da Alegria”, o grande desfile do Carnaval 2011, será realizado na Passarela Edivaldo Camargo, na Avenida Beira Rio – Porto, nos dias 06, 07 e 08 de março, às 20h. No primeiro dia (06-03), haverá uma singela homenagem aos humoristas cuiabanos. Comadre Pitú, Comadre Odilza, Compadre Nho Nho, Banga, Chico Bagre e Zé Chimboré, Generoso, dentre outros.

BLOCOS E ESCOLAS

A programação da entrada dos blocos que vão descer a avenida já está definida. No dia (06-03) o bloco Semente do Amanhã dá início ao desfile. Em seguida os blocos Gaviões do Tijucal, Melados, Unidos do Porto e Novo Terceiro descerão no primeiro dia da “Cuia Copa, Carnaval da Alegria”.

Já, o segundo dia (07-03), o bloco Nossa Raça abre as festividades no Porto. Samba Folia, Tradição do Araés, Vai Vai do Cai Cai e Unidos do Tijucal descerão a Passarela Edivaldo Camargo.

No terceiro e último dia (08-03), as três escolas de samba, e os blocos vencedores do ano passado (2010), encerrarão a folia carnavalesca. Primeiro, o bloco Eletro Samba, depois Boca Suja e em seguida o Banana da Terra serão as atrações. Logo após as apresentações dos blocos as escolas de samba Império de Casa Nova, Império do Sol e Imperatriz Portuária vão fechar com chave de ouro o Carnaval de 2011.

Vale destacar que a apuração dos resultados dos desfiles carnavalescos será realizado na quarta-feira de cinzas, às 15h, no Museu do Rio Cuiabá, Hid Alfredo Scaff – Porto.

A Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá também está organizando o Carnaval nos bairros: CPA II, Parque Cuiabá, Tijucal, Osmar Cabral, Planalto, Pedra 90, Praça da Mandioca, Jardim Florianópolis, Ribeirão do Lipa e os Distritos da Guia e Aguaçu, nos dias 05, 06 e 07 de março, às 22h.

O secretário da Cultura, Luiz Poção destacou os trabalhos que a Secretaria vem realizando para que a população possa comemorar o Carnaval com muito conforto e segurança. Poção tem mantido constantes reuniões com os órgãos públicos, para reforçar a importância dos mesmos, durante os três dias de festa. Questões técnicas como infraestrutura e segurança são prioridade da Pasta cultural. “Queremos que todos possam curtir o Carnaval com tranqüilidade. A Secretaria elaborou o planejamento, em conjuntos com os órgãos do Estado e Município visando o conforto e segurança dos foliões”, ressaltou.


Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
(65) 3617 1261 / 8415 0916