Cultura, Esporte e Lazer /

12 de Dezembro de 2011 09h36

Rei e Rainha do Carnaval 2012 de Cuiabá são eleitos

12/12/2011

Lisânea Ghisi: SMC - (65) 3617-1274


Samba, coração a mil, torcida e simpatia. Foi dessa maneira que o Rei e a Rainha do “CuiaCopa Carnaval do Pantanal 2012” foram escolhidos neste sábado (10-12). Com a realização da Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá (SMC), 17 candidatos, entre homens e mulheres, disputaram as faixas e a premiação de R$ 2.500, a cada um dos vencedores.

Após duas horas de apresentações, Michel de Arruda e Priscila de Paula dos Santos foram os escolhidos para representar as festas carnavalescas da capital, no próximo ano. Eles participarão dos quatro dias de eventos do Carnaval em 2012.

Os candidatos passaram pelo crivo técnico de sete jurados, entre eles o colunista e carnavalesco Jejé de Oyá, os atores Vital Siqueira (Pitú) e Romeu Benedicto Lucialdo (Totó), o bailarino Kelson Panosso, a jornalista Carolina Miranda, a carnavalesca Laura Correa e o médico Manoel Loureiro.

Além dos familiares, amigos e adoradores do bom samba, o evento contou com a presença de secretários municipais, deputados estaduais, colunistas, e do jovem Vandinho Freire, intérprete da Estação Primeira de Mangueira, uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro.

Para que os novos representantes do carnaval de Cuiabá fossem selecionados, não bastou o samba no pé. Todos tiveram que apresentar suas justificativas e convencer os jurados sobre por qual motivo mereceriam ser os novos Rei e Rainha de 2012.

“Acredito que todos que participaram da competição são campeões, mas como a nova Rainha do Carnaval de Cuiabá quero honrar esta faixa, e mostrar que a nossa capital também tem samba no pé”, disse Priscila, em seu primeiro discurso após receber a premiação do evento.

Com sorriso no rosto, Michel de Arruda agradeceu ao público e aos idealizadores da programação. “Quero agradecer todos aqueles que torceram e acreditaram em mim. Prometo que, a partir de hoje, vou ficar junto de todos, pois sou do povo e gosto do povo”, comentou.

Copa 2014

Para o secretário Municipal de Cultura de Cuiabá, Luiz Poção, o evento conseguiu mostrar que Cuiabá também está no ritmo do samba. “Somos uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, e o samba é a raiz do nosso Brasil. Acredito que com este evento vamos conseguir mostrar para o mundo que Cuiabá também está junto com a cultura nacional. A escolha do Rei e da Rainha do CuiaCopa Carnaval do Pantanal 2012 veio para fechar muito bem o ano de 2011”.