Cultura, Esporte e Lazer / COMPROMISSO

28 de Abril de 2017 15h15

Proposta para a implantação do programa "Bom de Bola, Bom de Escola" é apresentada ao prefeito

28/04/2017

RAFAELA GOMES CAETANO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

Conforme determinado em um dos 13 primeiros decretos assinados pelo prefeito Emanuel Pinheiro no início de sua gestão, as secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Cultura, Esporte e Turismo, entregaram ao prefeito Emanuel Pinheiro a proposta para a implantação do programa Bom de Bola, Bom de Escola. A apresentação aconteceu nesta sexta-feira (28), durante uma reunião com as pastas envolvidas.

“Nossa equipe está de parabéns pelo empenho e dedicação para cumprir o prazo estipulado. Mesmo com suas limitações pessoais, de recursos e de tempo, eles se entregaram à iniciativa e hoje me apresentam uma extensa proposta, na qual me dedicarei inteiramente, estudando, avaliando e realizando as considerações necessárias para que possamos desenvolver um projeto piloto que seja iniciado o mais rápido possível. Nosso objetivo é fazer com que o Bom de Bola, Bom de Escola esteja a plenos pulmões em 2018, transformando a vida de diversas crianças e adolescentes da Capital”, afirmou Pinheiro.

Destinado para estudantes dentre seis e 16 anos de idade, o programa de cunho social visa estimular a prática esportiva em jovens da rede municipal de ensino, aliando-a ao bom desempenho escolar. Para o secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon, o programa é uma oportunidade para retirar crianças e adolescentes de qualquer tipo de situação de vulnerabilidade, à medida que elas também compreendem a dimensão do seu potencial como possíveis atletas profissionais.

“Um dos requisitos básicos do programa é a dedicação do aluno aos estudos, mantendo sua frequência regular e boas notas. Além disso, o Bom de Bola, Bom de Escola quer impedir o envolvimento dos pequenos com a violência e práticas nocivas presentes nas ruas. Com a premissa de envolvê-los no esporte, a Prefeitura de Cuiabá quer que esses jovens a serem contemplados entendam o tamanho do talento que possuem. Queremos também que eles vejam as modalidades esportivas que serão oferecidas como uma oportunidade para seguir carreira como atletas profissionais”, concluiu.