Cultura, Esporte e Lazer /

13 de Julho de 2011 08h00

Projeto Cuia Copa Cultural começa hoje (13) na Praça da República

13/07/2011

Lis Ramalho/SMC

Nesta quarta-feira (13-07), às 8h30, será realizada a abertura do projeto “Cuia Copa Cultural”, na Praça da República. O evento, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá contará com diversas atrações culturais. O “Cuia Copa Cultural” será realizado de 13 a 16 de julho, sempre das 9h às 20h.

O primeiro dia será repleto de atividades e atrações. Gilmar Fonseca & Banda promete animar a manhã de quarta-feira. O Teatro Educativo da SMTU apresentado pelos palhaços Gilika e Ximbica é voltado para as crianças. Misturando trânsito e humor, eles alertam os futuros motoristas dos perigos da rua e os cuidados que devem ser tomados quando se está no trânsito. Já as palestras com um teor um pouco mais sério são direcionadas para pais, condutores e motoristas de empresas.

No horário de almoço, além das deliciosas comidas típicas, a população poderá apreciar o Sarau Cuiabano. À tarde, o grupo de Siriri “Coração Tradição Franciscano” e de Cururu “São José” prometem emocionar os cuiabanos com um verdadeiro show de luz, cor e magia.

O encerramento do primeiro dia contará com um Festival de Rock, já que dia 13 de julho é celebrado o Dia Mundial do Rock. As bandas Zagaia, Anhangá, Tiasques, Jam e Mister Camaro serão as atrações que prometem animar a todos que por ali passarem.

Durante os quatro dias haverá uma praça de alimentação permanente com o melhor da gastronomia regional. O centro da Praça da República será palco do artesanato e telas de renomados artistas do Estado que estarão expondo e comercializando seus produtos. A cultura afro também ganha destaque; materiais como roupas,  colares, brincos, artesanatos e outras coisas que envolvem a cultura africana estarão a disposição da população.

Para quem gosta das tradições dos ribeirinhos, as cerâmicas do São Gonçalo Beira Rio também estarão em exposição e a venda. A Federação de Cururu e Siriri também estará expondo materiais como roupas, violas de cocho, ganzá e outros.

PROGRAMAÇÃO

13 de julho (Quarta)

9h – Gilmar Fonseca & Banda

11h – Teatro SMTU

12h – Sarau Cuiabano

14h – Sebastian Star

15h – Apresentação de Siriri com o grupo Coração Tradição Franciscano e Cururu com o grupo São José

16h – Festival de Rock com as bandas: Zagaia, Anhangá, Tiasques, Jam e Mister Camaro (Comemoração ao Dia Mundial do Rock)

14 de julho (Quinta)

9h – Oficina de dança de salão com o Prof. J Júnior

12h – Teatro SMTU

13h30 – Apresentação Afro com o grupo “Ayoluwa”

14h – Charanga Bola de Ouro

16h – João Eloy & Banda

18h – Banda Remexe Music

15 de julho (Sexta)

9h – Músicas regionais

12h – Sarau Cuiabano

14h30 – Thaís Serra

15h – Ju Baiana & Banda Bola de Ouro

17h – João Eloy & Banda

19h – Nico & Lau

16 de julho (Sábado)

09h – Thaís Serra

10h – Apresentação de Siriri com o grupo Flor Ribeirinha

11h – João Eloy & Banda e Convidados

15h – Tchapa & Cool-Ya

17h – Gilmar Fonseca e Banda


Atualizada às 08 hs