Cultura, Esporte e Lazer /

20 de Fevereiro de 2012 18h00

Primeiro dia do desfile de blocos do Carnaval Cuiabano atraiu mais de 5 mil foliões

20/02/2012

Fabiola Gomes-SMS-9942-7001 / 3313-4800

“Ô abre alas que eu quero passar”, a marchinha de Carnaval ganhou ares na Capital Mato-grossense no primeiro dia  de  desfile  dos blocos  carnavalesco na  passarela  do samba- Edivaldo Camargo no Porto.  Cuiabá está sendo prestigiada com uma verdadeira festa do Momo. A Prefeitura de Cuiabá inova ao promover, desde Sábado (18), o   carnaval descentralizado em 12 bairros e  dois distritos, desfiles de blocos de Carnaval na passarela  do Samba e os  matinês nos clubes  da capital.

No primeiro dia do desfile dos  blocos  carnavalescos,  os foliões puderam se esbaldar com a folia dos blocos : Semente  do Amanhã, Vai Vai do Cai Cai, Melados e Unidos  do Porto.  Nesta segunda (20), a folia continua  com o desfile   dos  blocos Vai quem quer e Tão Seco.  Já na terça-feira a folia  termina  com  o desfile   dos  blocos campeões de 2011, Boca  Suja, Tradição do Araés, Banana da Terra  e da  escola  que  desfila  no Carnaval  Cuiabano de 2012, Império de  Casa Nova.

 “Momento novo no Carnaval de Cuiabá em que a Prefeitura assumiu o papel de proporcionar divertimento a população como também o resgate da tradição dos blocos de rua”, explicou o Secretário Municipal de Cultura, Luiz Poção, que esteve presente no desfile, acompanhado do Prefeito de Cuiabá em exercício, Júlio Pinheiro e do Secretário de Governo, Silvio Aparecido Fidelis. O primeiro dia de desfile dos blocos de Carnaval na “Passarela do Samba” atraiu mais de 5 mil pessoas para  Av. Beira Rio no Porto. Como verdadeiras escolas de samba, os blocos desfilaram trazendo seus próprios temas. Para avenida, dois blocos  trouxe uma porta-bandeira.

Após os blocos, o ritmo continuou a contagiar os foliões com o Baile de Carnaval, sobre  o ritmo  da   Banda Paládium. Para que o folião curta os quatro dias de Carnaval em paz, a Secretaria Municipal de Cultura montou um esquema de segurança e trânsito na cidade em parceria com a Secretaria de Trânsito e Transporte, Secretaria de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Corpo de Bombeiro  e Polícia Militar.  

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL PARA  SEGUNDA E TERÇA-FEIRA (AV.BEIRA RIO/ PORTO)

20/02 – 21h – Desfile-Apresentação "Novos Blocos"

23h – Baile de Carnaval
(Animação: Jú Baiana e Joãozinho do Cavaco e Banda Expressão Cuiabana)

03h – Encerramento

21/02 – 20h – Abertura Oficial Passarela do Samba

21h – Desfile Blocos e Escola de Samba

00h – Baile de Carnaval

(Animação: Jú Baiana e Joãozinho do Cavaco e Banda Expressão Bocada Cuiabana)

03h – Encerramento

22/02 – 16h – Apuração Votos Blocos Oficiais

CARNAVAL DESCENTRALIZADO: SEGUNDA (21-02)

Ribeirão do Lipa – Praça Amadeu Brasil

CPA II – Praça Cultural

Planalto – Quadra de Esporte na Rua Cachimbo

Jd. Leblon - Rua 7 de janeiro esquina com Av. Dante de Oliveira

Osmar Cabral – Em Frente da Base da Polícia Comunitária – Av. 02

Parque Cuiabá – Praça Cultural

Pedra 90 – Praça Cultural

Tijucal – Av. Espigão prox. ao Posto de Saúde

Recanto dos Pássaros – Av. das Palmeiras (Rua da feira)

Distrito Nossa Senhora da Guia – Em Frente a Sub. Pref. Rua Vicente Figueiredo

Aguaçu – Av. Principal

Praça da Mandioca