Cultura, Esporte e Lazer / SUGESTÃO DE PAUTA

20 de Março de 2018 15h00

Prefeitura lança nesta quinta-feira a 32ª edição da Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá

20/03/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo lança nesta quinta-feira (22), no auditório do Palácio Alencastro, a 32ª Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá. A competição acontece no dia 15 de abril, e faz parte das comemorações do aniversário de 299 anos da Capital. A prova tem um percurso de 10 km, e a expectativa é reunir cerca de 5 mil corredores na disputa, que tem largada no Parque das Águas e chegada no Museu do Rio.

A 32° Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá é aberta a pessoas de ambos os sexos, com idade acima de 18 anos e possui uma categoria especial para pessoas com deficiência. A proposta do evento é criar uma integração da comunidade cuiabana e mato-grossense com o Brasil, por meio da participação no esporte e práticas saudáveis.

Além de homenagear Cuiabá com um evento que ressalta as qualidades e os diferenciais da corrida de rua, oportuniza aos atletas, corredores profissionais e amadores, melhores classificados atribuir pontuação a classificação nacional na Confederação Brasileira de Atletismo( CBAT).

“A competição é uma verdadeira festa, onde a participação popular como corredores e expectadores vibrantes e entusiastas é uma realidade. Com essa ação elevamos a corrida de nível municipal para nacional”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

Ação Social

A competição traz também um apelo social muito importante. Este ano, a inscrição será feita pelo site da prefeitura e terá uma taxa simbólica de R$ 35,00 (cada) sendo revertida na compra de cestas básicas que serão entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano que se responsabilizará pela distribuição. Ano passado  o evento arrecadou 8,5 toneladas de alimentos, beneficiando 15 entidades.

 

Serviço

O que: Lançamento da 32ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá

Quando: Dia 22, quinta-feira

Onde: Auditório do Palácio Alencastro

Horário: 9h