/

25 de Novembro de 2013 16h00

Prefeitura de Cuiabá vai retomar atividades do Coral Municipal

25/11/2013

Evelyn Ribeiro

A Prefeitura de Cuiabá vai abrir inscrições para o Coral Municipal. A iniciativa faz parte das ações de incentivo à cultura e resgate musical do coral, que já foi considerado um dos mais atuantes, participando também de concursos e apresentações nacionais.

As aulas serão gratuitas e regidas pelo maestro Carlos Taubaté, no período noturno. As inscrições começam no dia 9 de dezembro, na Secretaria Municipal de Cultura (antigo Clube Feminino). Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos.

O Coral Municipal é formado por servidores da prefeitura, aposentados e pessoas da comunidade. Os inscritos passarão por uma avaliação que define a classificação vocal, no caso de vozes femininas, podem ser soprano ou contralto; já no masculino, tenor ou baixo.

O coral vai funcionar durante todo ano de 2014, com previsão de apresentações ao longo do ano. As aulas começam em janeiro. “Nós já tivemos um coral municipal. Esta é uma atividade bacana, sem custos, e temos que incentivar as atividades artísticas para a população”, pontuou o secretário municipal de Cultura, Alberto Machado.

Carlos Taubaté: Carlos Taubaté é formado em Composição e Regência pela FAAM-SP e já participou do Coral Paulistano do Theatro Municipal e Coro Sinfônico de São Paulo, Ciclo completo das óperas de Carlos Gomes, Pedro Malazartes, La Traviata e O Café, além de vários concertos sinfônicos. Taubaté já foi professor do Departamento de Artes da UFMT e atualmente rege o Coral do Tribunal de Contas do Estado, o Coral Magnificat.