Cultura, Esporte e Lazer /

03 de Outubro de 2011 17h45

Prefeitura de Cuiabá patrocina 5ª Mostra Internacional de Teatro Infantil

03/10/2011

Secom Cuiabá - 3645-6054


O Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), sedia a 5ª Mostra Internacional de Teatro Infantil (MITI), que acontece de
8 a 16 de outubro. Esta 5ª edição tem a temática: “Educação através do Teatro”. O evento irá levar aproximadamente 8.000 crianças de várias escolas da capital, para participarem das atividades  direcionadas ao público infantil e infanto-juvenil.

A prefeitura de Cuiabá é uma das patrocinadoras do evento, em parceria com o Governo do Estado e Ministério da Cultura.

A programação do 5º MITI conta com 12 espetáculos, 5 oficinas infantis, 3 oficinas técnicas, exibições de filmes, e shows musicais.

As apresentações Teatrais acontecem no Teatro Universitário, as oficinas e Cine MITI serão no Centro Cultural e os shows e oficinas lúdicas no estacionamento em frente ao Ginásio da UFMT.

Para iniciar o evento, o grupo Cia. da Tribo de São Paulo (SP), apresenta o espetáculo: “Quixote caboclo ou o poeta patativa”. 

O ingresso para cada apresentação é um brinquedo novo ou usado, em bom estado, que deve ser entregue na entrada de cada espetáculo, show ou exibição de vídeo. As escolas podem participar, mas é necessário agendamento prévio, através do telefone: (65) 3028-6286 ou 6285.

A Mostra é uma realização da Acênica, com produção da Ação Cultural. O apoio é da Pró-Reitoria de Cultura Extensão e Vivência (Procev) e do Diretório Central dos estudantes (DCE).