Cultura, Esporte e Lazer /

31 de Janeiro de 2012 09h31

Prefeitura de Cuiabá lança Edital do Fundo Municipal de Cultura (FMC)

31/01/2012

Fabíola Gomes-SMC-3617-1214

O Edital 2012 do Fundo Municipal de Apoio e Estímulo à Cultura de Cuiabá (FMC), que contempla projetos culturais e oferece incentivo financeiro aos artistas da cidade, foi lançado pelo Secretário Municipal de Cultura (SMC), Luiz Poção, em 27 de janeiro, na sede da Secretaria, com a presença de artistas, gestores culturais e integrantes da comissão do FMC.

O prazo de inscrição para projetos no edital será até 27 de fevereiro de 2012. Constitui objeto do presente Edital a seleção de projetos culturais, oriundos da produção independente na área cultural Artes Cênicas (teatro, dança e artes circenses), que deverão ser apresentados seguindo as ações e os valores respectivos, com o objetivo de incentivar a manifestação cultural do município de Cuiabá inerente a cada segmento.

Procedimento

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Luiz Poção, somente será possível a apresentação e inscrição de um projeto por produtor cultural, por exercício fiscal. Os projetos culturais, bem como a documentação exigida deverão ser protocolados no Conselho Municipal de Cultura, ou encaminhados à Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Cultura de Cuiabá situada à Rua Barão de Melgaço, 3677, Centro, Cuiabá/ MT, CEP 78005-300. 

A atual comissão deliberativa do FMC, com mandato bienal até 2013, é formada por indicações do poder público e representantes de entidades culturais. Os membros da nova comissão deliberativa do FMC são: Gilmar Lopes da Fonseca, Cideli Cristina de Mato Figueiredo, Leonardo Mendes Santana, Ronaldo Ferreira Morais Reis, Wanderley Marques Pedro,Marcos Levi de Barros ,Márcio Roberto Daima ,Reinaldo Rodrigues de Souza,Maristene Amaral Matos,Rubens Mauro Ribeiro Leite Junior e Vanessa de Farias Motta.