Cultura, Esporte e Lazer /

28 de Outubro de 2010 17h25

Prefeitura comemora o Dia do Funcionário Público

28/10/2010

Lis Ramalho

A comemoração pelo Dia do Funcionário Público, que ocorre hoje (28), na Praça Alencastro em Cuiabá, vai contar com apresentações especiais, programadas pela Prefeitura Municipal e a Secretaria da Cultura. O evento vai contar com diversas atrações musicais, além de sorteios de prêmios aos servidores, em uma comemoração que está marcada para as 18h.

A Sociedade Musical Mestre Inácio convocou a fanfarra da Escola Municipal Ranulpho Paes de Barros, do bairro Santa Izabel, para a abertura do evento. A fanfarra vai se apresentar com 40 componentes, entre jovens e crianças que prometem abrilhantar a noite. Vale destacar, que a fanfarra é bicampeã do 2º Concurso Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras, que ocorreu no dia 16 e 17 de outubro, deste ano.

O evento vai contar ainda com a apresentação de viola de cocho, pelo artesão Alcides Ribeiro dos Santos. O humorista, “Compadre Banga”, promete agradar a todos com um show de humor.

O secretário da Cultura, Sérgio Cintra, destaca que os servidores públicos são membros da sociedade que servem, representam e são instrumentos que viabilizam a qualidade de vida. “A data é muito importante, pois comemora o dia dos profissionais que cuidam da cidade. Os servidores públicos são mal interpretados por uns e outros e as pessoas têm que entender que são eles que servem à população”, acrescentou.

O Dia do Funcionário Público é hoje, mas a Prefeitura Municipal transferiu a folga dos funcionários para amanhã dia (29-10). Ficou determinado ainda ponto facultativo na segunda-feira (01), véspera de feriado. Com a decisão, os servidores municipais trabalharam normalmente hoje. Vale destacar, que o Poder Municipal volta a funcionar normalmente a partir do dia 03 de novembro.

Mais informações:
Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
(65) 3617-1274 / 8415-0916