Cultura, Esporte e Lazer / SUGESTÃO DE PAUTA

22 de Junho de 2018 11h00

O caminhão do projeto “Quero Mais Cultura” chega ao Bairro Três Barras

22/06/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Sicom

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com o Instituto Leverger e Associação de Moradores do bairro Três Barras, realiza nesta sexta-feira (22), a partir das 19h, no Centro Social de Múltiplo Uso, mais uma edição do circuito “Quero Mais Cultura”. As atrações ficam por conta do show de humor da Comadre Pitú, do Studio de Dança Jeferson Miranda e encerram com o cartor João Eloy e seus bailarinos.

O circuito “Quero Mais Cultura” vem percorrendo os bairros da Capital, com um caminhão-palco, levando arte e cultura, visando criar um elo cultural entre a população e os artistas locais, estimulando os artistas da comunidade a desenvolverem suas aptidões culturais, impulsionados por artistas popularmente conhecidos, e ainda ofertando às comunidades, em especial, aqueles localizados na periferia, momentos de lazer e entretenimento.

Conforme o secretário de Cultura Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, o projeto é mais um palco que a Prefeitura oferece aos artistas locais, para mostrarem seu trabalho, sejam eles conhecidos ou anônimos.

“Nós sabemos que Cuiabá é um celeiro de talentos e com esta ação, certamente vamos inspirar talentos, ao pisar neste palco criado para servir as comunidades mais distantes do centro da cidade, que as vezes não tem acesso a este momento de entretenimento”, disse Vuolo.

O programa ainda pretende avançar contemplando outras manifestações culturais do bairro além da música, como mostras de artes plásticas e artesanais, apresentação de peças teatrais, mostras de cinema, festivais musicais e outras ações.

O Quero Mais Cultura é realizado em parceria com a comunidade ou com a associação de moradores de cada bairro.  E conta com o apoio do Governo do Estado e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

Serviço:

O que: Circuito “Quero Mais Cultura”

Onde: Centro Social de Múltiplo Uso

Quando: Dia 22 de Junho – Sexta-feira

Horário: A partir das 19h