/

13 de Janeiro de 2011 16h00

Moisés Martins elabora planejamento da Secretaria de Cultura para 2011

13/01/2011

Lis Ramalho/SMC

Resgatar, fortalecer e estimular a cultura na sociedade faz parte do planejamento da Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá em 2011, elaborado pelo secretário em exercício, Moisés Martins. Os principais pontos culturais da Capital, vinculados à Pasta, segundo Martins são a chave para valorizar a cultura cuiabana e mato-grossense. Nesta quarta-feira (12-01), o secretário visitou o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá, o Museu do Rio, a Praça Cultural do CPA e o espaço Silva Freire.

Moisés Martins destacou que a valorização desses espaços, além de fomentar atividades diárias, faz parte do planejamento, que inclui a elaboração de projetos visando a realização de retretas na Praça Alencastro, bem como em outras praças e bairros. O secretário em exercício reforçou que o planejamento visa estimular o folclore, teatro, literatura, música, dança, pintura dentre outras atividades culturais.

“A valorização de festividades da Capital, como carnaval, aniversário de Cuiabá, Noite Cultural Cuiabana, Semana da Pátria, dentre outras atividades culturais devem ser mais valorizadas, para estimular ainda mais a sociedade a participar e se interessar pela cultura”, ressaltou.

Martins informou que a estratégia de planejamento será baseada em parcerias reunindo setores empresariais, outros órgãos públicos, além de buscar a parceria e o estímulo da comunidade. Ele destacou ainda o curso de formação de agentes culturais. Com o objetivo de dar mais transparência aos trabalhos do Conselho Municipal da Cultura, Moisés Martins pretende reunir o Conselho, normatizar e estudar meios de distribuição dos projetos, após a captação dos projetos.

 

Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
(65) 3617-1280 / 8415-0916