Cultura, Esporte e Lazer /

17 de Abril de 2013 16h55

Ministério da Cultura irá disponibilizar verba para eventos culturais durante a Copa

17/04/2013

Secretaria de Comunicação - 3645-6054

O Secretário Municipal de Cultura, Marcus Fabrício, participou no último dia 15 da reunião do Grupo Gestor do Ministério da Cultura, que reúne representantes das cidades-sede da Copa de 2014.

A pauta da reunião foi a elaboração de uma agenda cultural para o período dos jogos. “Produtores culturais serão habilitados pelo Ministério da Cultura e poderão pleitear verba específica para a realização de shows, oficinas, festas populares e outros eventos que irão fomentar a cultura regional de cada cidade-sede”.

O Ministério da Cultura disponibilizará R$ 14 milhões para os projetos. Os editais poderão ser consultados no site: http://www.cultura.gov.br/editais.

A abertura do encontro contará com a presença da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, que também participará de uma mesa-redonda sobre apoio do planejamento e à gestão dos municípios.

Pela manhã, serão realizadas palestras com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e com o ministro da Agricultura, Antônio Andrade. No período da tarde, serão apresentadas as políticas federais de educação e saúde.

Durante o dia todo, os gestores municipais poderão ter acesso a representantes de diversos ministérios, que farão atendimento individualizados.

Estarão presentes os Ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Educação, do Planejamento, Orçamento e Gestão do Desenvolvimento Agrário, da Agricultura, da Pesca e Aquicultura, do Turismo, das Cidades e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).