Cultura, Esporte e Lazer /

08 de Fevereiro de 2013 10h52

Mauro Mendes abre carnaval com entrega da chave da cidade ao Rei Momo e Rainha

08/02/2013

Ana Assumpção - (65) 8453-6954

O Carnaval cuiabano de 2013 será aberto na noite desta sexta-feira (08), com a entrega da chave da cidade pelo prefeito Mauro Mendes ao Rei Momo e Rainha, às 22h, na Praça da Mandioca, centro de Cuiabá.

Entre os dias 9 e 12 de fevereiro serão realizados shows ao vivo nas praças culturais dos bairros CPA II, Parque Cuiabá, Pedra 90 e Tijucal, no Porto (em frente ao Museu do Rio), na Praça da Mandioca e no Distrito Nossa Senhora da Guia. Organizadas pela Prefeitura Municipal, as festas ocorrerão a partir das 22h e é esperado um público diário de 10 mil pessoas em cada local.

"O Carnaval é uma festa que não pode deixar de ser realizada. Os foliões poderão aproveitar os shows com segurança e qualidade nesses bairros de Cuiabá", destacou o secretário municipal de Turismo e Cultura, Marcus Fabrício. Ele destacou que o policiamento nos locais será intensificado a fim de garantir a segurança de todos.

Como Cuiabá é o tema da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira, quem estiver nas festas dos bairros CPA II, Pedra 90, Tijucal e Porto poderá conferir o desfile da agremiação, ao vivo, nos telões que estarão disponíveis. O desfile está previsto para ser realizado no dia 11 (segunda-feira), a partir das 21h.

Outra novidade será a matinê infantil para filhos de servidores municipais, que será promovida no Clube Feminino, no dia 10 de fevereiro.