Cultura, Esporte e Lazer / Bom Jesus

05 de Março de 2015 11h22

Inscrições para a 29ª Corrida Bom Jesus começam no dia 12

05/03/2015

EVELYN RIBEIRO

Michel Alvim

Arquivo

As inscrições para a 29ª Edição da Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá serão iniciadas no dia 12 de março e poderão ser feitas gratuitamente através do site da Prefeitura (www.cuiaba.mt.gov.br). As inscrições vão até 29 de março e estão limitadas a 5 mil atletas.

A corrida será realizada no dia 12 de abril e integra as comemorações do aniversário de 296 anos de Cuiabá (a Capital foi fundada em 8 de abril de 1719). A largada e a chegada será no Parque Bonifácia. 

Nesta quinta-feira (05), a Prefeitura de Cuiabá reuniu os parceiros da corrida para apresentar detalhes relacionados ao percurso (que será de10 quilômetros), medidas de segurança, entrega dos kits aos atletas e realização do evento em geral. 

“Noventa por cento da prova serão na Avenida Miguel Sutil e estamos definindo tudo com antecedência, para evitar transtornos no dia da corrida”, afirmou o coordenador de Ações Esportivas da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, João Nery Chirolli.

Poderão participar atletas de ambos os sexos e com idade mínima de 18 anos, inscrevendo-se na prova nas seguintes categorias: Atletas com deficiências, Elite (feminina e masculina) e Atletas categoria geral.

Ao fazer a inscrição, o atleta deverá informar o seu nome, CPF, data de nascimento, sexo, endereço, telefone e profissão. Alguns campos no formulário são de preenchimento opcional. 

A retirada do kit deverá ser feita pelo atleta nos dias 10 e 11 de abril, das 09h às 18h, na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura Municipal de Cuiabá. É obrigatória a apresentação da ficha de inscrição ou de um documento de identificação oficial com foto. O kit é composto por camiseta, chip eletrônico descartável e número de inscrição.

Participaram da reunião representantes do Exército,Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Federação de Atletismo de Mato Grosso, SAMU e secretarias municipais de Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Serviços Urbanos, Educação, Saúde e Obras Públicas.