Cultura, Esporte e Lazer /

24 de Agosto de 2011 11h00

Flor do Campo e Flor Ribeirinha classificam-se para o 10º Festival de Cururu Siriri

24/08/2011

Lis Ramalho/SMC

A Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá realizou, nos dias 19 e 21 de agosto, a seletiva de Cururu Siriri no Museu do Rio. Os grupos classificados para se apresentar no grande Festival foram Flor do Campo e Flor Ribeirinha, ambos da Capital. Os dois dias da seletiva contaram com a apresentação de 21 grupos da Baixada Cuiabana.

A etapa Cuiabá contou com a participação especial de grupo infantil, crianças especiais, cururu e quilombola. Esta foi à última etapa de classificação para o 10º Festival. Vale destacar que a seletiva já foi realizada em Cáceres, Nova Mutum e Santo Antônio do Leverger. Foram escolhidos dois grupos por etapa, os quais já estão definidos para se apresentar no 10º Festival Cururu Siriri.

Em Cáceres foram classificados os grupos Sereno da Madrugada, de Livramento e Tradição, de Cáceres. Em Nova Mutum o grupo Pixé, de Nova Mutum e Os Pássaros Tangará, de Tangará da Serra foram os vencedores. Em Santo Antonio, Unidos da Fronteira e Nova Régia, ambos de Santo Antonio, obtiveram classificação.

O secretário Luiz Poção destacou que Cuiabá se destaca nacionalmente, quando o assunto é fomentação cultural. Para ele, o Cururu e Siriri são muito importantes já que ambos tem a cara de Cuiabá. “As seletivas são uma forma de incentivar os grupos a terem melhor desempenho. O Cururu e Siriri são as raízes da nossa Capital. Vamos somar forças junto a Federação, Estado, iniciativa privada e outros parceiros para o fortalecimento da nossa cultura. Com a Copa de 2014 queremos que o mundo inteiro conheça e leve um pouco da cidade”, destacou.

Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
(65) 3617 1261 / 8415 0916