Cultura, Esporte e Lazer /

25 de Novembro de 2011 15h21

Festival “Talentos do André 2011” tem novas apresentações nesta sexta-feira

25/11/2011

Lisânia Ghisi - SMC: 3617-1274

 

Descobrir novos talentos foi com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá (SMC) prestigiou o primeiro dia de apresentações do festival “Talentos do André 2011”, da Escola Estadual André Avelino Rodrigues, do bairro Morada da Serra, iniciado nesta quinta-feira (24). Cerca de duas mil pessoas acompanharam as atividades artísticas do evento, dentre alunos e participantes.

A iniciativa cultural da escola, que já está em sua segunda edição, foi criada com o intuito de incentivar as artes desenvolvidas pelos próprios alunos da escola. Dentre as atrações estão grupos de dança, teatro, canto, exposição de artes plásticas.

Na quinta-feira (24-11), além das atividades culturais, foram expostos trabalhos escolares desenvolvidos pelos estudantes durante os primeiros meses deste ano, referentes às disciplinas de ciências, física, química, entre outras.As atividades culturais que tiveram início às 16h30, com apresentação da banda da instituição e discurso do diretor da escola, Munir Kassen Fares, se estenderam até às 23h30.

Nesta sexta-feira (25-11), as apresentações tiveram início às 16h30, o encerramento está previsto para as 23h30, quando acontecerá a premiação das melhores atividades culturais. Entre os prêmios estão uma bicicleta, pendrives, CDs musicais, um aparelho de DVD, medalhas e troféus.

Para o secretário Municipal de Cultura de Cuiabá, Luiz Poção, a continuidade do evento dá oportunidade para que a população prestigie os talentos que estão surgindo na região. “É importante a participação da comunidade nos eventos da região, pois mostra a união de todos, como também fomenta a cultura no bairro”, disse.

SERVIÇO

Evento: Talentos do André 2011

Local: Escola Estadual André Avelino Ribeiro – Avenida Deputado Osvaldo Cândido Pereira, nº 365, bairro Morada da Serra, Cuiabá

Data: 24 e 25 de novembro

Horário: Das 16h30 às 23h30.