Terça, 10 de setembro de 2013, 10h46
A- |  A+

Cultura, Esporte e Turismo

Festival de Siriri e Cururu reunirá 30 grupos da Capital e do interior


Tchélo Figueiredo

Clique para ampliar


A Prefeitura de Cuiabá e o Governo de Mato Grosso lançaram, nesta segunda-feira (09), a 11ª edição do Festival de Siriri e Cururu de Mato Grosso. A festa, que ocorre entre os dias 19 e 22 de setembro no Parque de Exposições da Acrimat, reunirá 30 grupos da Capital e do interior do Estado.

 

O público esperado é de 8 a 10 mil pessoas nos quatro dias de evento. “A volta do Festival de Siriri e Cururu é o ponto alto, já que no ano passado não teve. Agora voltamos com força total para levar a nossa maior tradição cultural a ser resgatada e continuar a crescer”, afirmou o secretário de Cultura de Cuiabá, Beto Machado.

 

A presidente da Federação de Cururu e Siriri de Mato Grosso, Terezinha Quilombola, comemorou a volta do festival durante a cerimônia de abertura. “Ano que vem vamos receber a Copa do Mundo de Futebol e cada grupo está se preparando para isso. Vamos mostrar e solidificar nossa cultura, que é rica e precisa ser prestigiada”, disse ela.

 

A Prefeitura de Cuiabá investiu R$ 250 mil na 11ª edição do Festival de Siriri e Cururu, um compromisso firmado pelo prefeito Mauro Mendes logo no início da gestão.

 

“O prefeito não está preocupado apenas em realizar o festival, mas principalmente em manter viva esta raiz da cultura cuiabana e aproveitar a chance de mostrar essa nossa riqueza ao mundo durante a Copa do Mundo no ano que vem”, afirmou o secretário de Turismo de Cuiabá, Marcus Fabrício.


Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá