Cultura, Esporte e Lazer /

23 de Setembro de 2013 17h00

Exposição retrata características históricas de Cuiabá

23/09/2013

Evelyn Ribeiro

Pessoas e lugares que representam a baixada cuiabana são tema da exposição “Cê que vê, escuta” do artista plástico  Régis Gomes, que será realizada na Secretaria Municipal de Cultura, de 27 de setembro a 11 de outubro, às 19h. Ao todo serão apresentados 16 quadros, sendo um deles confeccionado ao vivo durante a abertura da mostra.

A entrada é gratuita e além das telas os visitantes também poderão conferir uma apresentação de siriri do grupo Flor Ribeirinha e uma exposição de pinturas em telhas da ceramista Edlaine Domingues, convidada especial do evento.

De acordo com Régis Gomes, o diferencial de seus quadros está no uso de tinta acrílica e de um tecido conhecido “Xitão” que, segundo ele, proporciona uma textura diferente. 

Entre as figuras populares ilustradas nos quadros do artista estão personagens como Guapo, Liu Arruda e Jejé de Oya. As pinturas também abordam culinária, rasqueado e pontos históricos da cuiabania, como a Feira da Mandioca e a Comunidade São Gonçalo Beira Rio.

“A minha vivência foi praticamente nestes lugares, acompanhando os trabalhos desenvolvidos por estes artistas que eu vi crescer culturalmente” disse artista plástico. A Secretaria Municipal de Cultura está localizada na Rua Barão de Melgaço, nº 3677 (antigo Clube Feminino).