Cultura, Esporte e Lazer /

19 de Dezembro de 2013 16h40

Exposição na Secretaria de Cultura apresenta cotidiano pantaneiro

19/12/2013

Evelyn Ribeiro

A Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá promove até o dia 28 de fevereiro de 2014, a exposição fotográfica “O Pantanal de José Medeiros”, que reúne quadros que retratam a paisagem e situações vivenciadas pelos moradores da região do Pantanal Mato-grossense.

Ao todo são 34 fotos com registros do dia a dia nas casas, rios, objetos festas e tradições religiosas. As obras foram produzidas ao longo de 10 anos e também estarão à venda. As imagens expostas estão incluídas em um livro de fotografias previsto para ser lançado no ano que vem e receberá o mesmo nome da exposição.

Medeiros é conhecido por sua paixão pela localidade e pelo olhar diferenciado sobre o ser humano. “Muitos conhecem o Pantanal pelas belezas naturais e animais, se esquecendo da figura do homem. As pessoas que vivem lá mantêm uma originalidade ímpar com seus costumes e riqueza histórica”, destacou o fotógrafo.

“O tema Pantanal é com certeza uma das maiores vertentes do José Medeiros, pois tem um olhar sempre diferenciado sobre o que pretende registrar. Esta exposição é sem dúvidas uma ótima opção cultural para quem deseja conhecer o Pantanal por uma ótica diferenciada”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Alberto Machado.

A exposição é gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no saguão da secretaria. A Secretaria Municipal de Cultura fica localizada na Rua Barão de Melgaço, número 3.677, centro de Cuiabá.