Cultura, Esporte e Lazer /

20 de Janeiro de 2012 17h11

Exposição artesanal acontece durante toda a semana na Secretaria de Cultura

20/01/2012

Fabíola Gomes - SMC (65) 9942-7001


Mais de 30 artesãos e pequenos empreendedores de associações, cooperativas mostram seus produtos numa feira montada na sede  da Secretaria Municipal de Cultura, Rua Barão de Melgaço (Nº 447), centro de Cuiabá a partir de segunda- feira (23-01). A iniciativa faz parte do projeto espaço Cuiabá “Cuiacopa”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A feira segue até o próximo dia 28 de janeiro, das 08h às 21h.  

O visitante pode encontrar na exposição, artesanato feito com materiais recicláveis como PET, papel e capim dourado. Tudo feito por artesãs das  comunidades  ribeirinhas e bairros  da capital. "Esperamos toda a população. É importante valorizar o trabalho feito pelos nossos artesãos e outros pequenos empreendedores", afirma o Secretário de Cultura, Luiz Poção.

O projeto “Cuicopa” tem como objetivo descobrir pessoas que trabalham com alguma atividade cultural, seja ela no canto, dança, artesanato, pintura, culinária e outros. O secretário ainda destacou que o objetivo principal é valorizar e ajudar os talentos ainda desconhecidos na capital, mas reconhecidos na comunidade, e que por falta de oportunidade não conseguiram expor seus trabalhos.