Cultura, Esporte e Lazer / CUIABÁ 300

22 de Agosto de 2017 10h28

Em visita a Romero Britto, prefeito destaca as riquezas artística e cultural de Cuiabá

22/08/2017

BRUNO VICENTE

Mário Almeida

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, visitou nesta segunda-feira (21) o ateliê do artista plástico brasileiro, Romero Britto, em Miami, nos Estados Unidos. O encontro contou com a presença da primeira-dama, Márcia Pinheiro, e do secretário extraordinário dos 300 anos, Júnior Leite. 

Na oportunidade, o prefeito pode trocar informações e expor aquilo que tem planejado para potencializar a história e arte cuiabana. Destacando a grande vocação natural no campo artístico e também para o turismo que a cidade possui, Emanuel pôde, não só explanar sobre as ações, como também ouvir sugestões e agregar conhecimentos que possam colaborar para a ampliação da cultura do município para o restante do mundo. 

“É um prazer fazer essa visita ao estúdio do renomado pintor e escultor brasileiro, que conquistou a América e o mundo através de suas obras. Tivemos a oportunidade de discutir novas ideias e colher um pouco de sua visão para a Cuiabá dos 300 anos. O processo ainda está em construção, ou seja, é um debate que tenho certeza que ainda irá dar frutos extremamente positivos para comemorarmos de maneira grandiosa essa data histórica para nossa Capital”, comentou Emanuel. 

Desde sua chegada aos Estados Unidos, o gestor tem levado a bandeira cultural da Cidade Verde por onde passa. Em sua primeira agenda oficial, por exemplo, o prefeito encaminhou a inclusão das ações dos 300 anos no calendário oficial das Organizações das Nações Unidas (ONU). Outro importante passo dado foi a possibilidade da abertura de espaço para a apresentação de artistas regionais no maior festival aberto de Nova Iorque, o SummerStage.

“Acima de qualquer coisa, sou primeiramente um cuiabano nato. E como um apaixonado por essa cidade, onde nasci e cresci, não poderia deixar de trazer comigo todas as riquezas que nossa Cuiabá tem e buscar abrir as portas para que o mundo também tenha o prazer de conhecer nossas belezas, nossa arte e a esplendorosa cultura”, expressou.  

Durante a articulação, o gestor deixou em aberto a possibilidade da criação de uma obra artística exclusiva em alusão aos 300 anos e também da realização de um workshop para  artistas cuiabanos. “Estou muito feliz em receber o prefeito Emanuel Pinheiro e toda sua equipe. Posso dizer que adorei ser convidado para participar dessa data tão importante para Cuiabá e será um prazer estar na cidade”, afirmou Romero Britto.

Veja mais sobre a missão oficial do prefeito nos EUA: 

Emanuel Pinheiro fecha convênio de R$ 13 milhões com a Microsoft para a rede municipal de ensino

Emanuel busca apoio do Banco Mundial para investimentos no desenvolvimento humano e social

Em TV americana, Emanuel explana ações nos EUA para brasileiros residentes no país

Prefeito avança em tratativas com BID para investimentos na Capital

Prefeito articula inclusão da cultura cuiabana em maior festival de Nova Iorque

Emanuel viabiliza implantação de programa da ONU para melhorar IDH em Cuiabá

Nos EUA, prefeito destaca reconhecimento ao Marechal Cândido Rondon

Consulado-Geral do Brasil assegura apoio na difusão das potencialidades de Cuiabá nos EUA

Na Câmara do Comércio Brasil - EUA, prefeito discute investimentos para Cuiabá

Emanuel estreita parceria com a ONU para divulgar o turismo e a cultura da Capital