/

15 de Agosto de 2011 17h40

Cultura abre edital para projetos de 2011

15/08/2011

Lis Ramalho/SMC

A Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá deu início à abertura do edital para projeto de 2011. Desde a úlitma sexta-feira (12-08), os interessados podem apresentar seus projetos, que deverão ser entregues na sede da Secretaria, localizada na Rua Barão de Melgaço, 3.677, Centro Histórico.

Estão habilitados para apresentação de projetos os agentes culturais e artistas (pessoas física e jurídica), residentes e domiciliadas em Cuiabá. Somente poderá apresentar projetos, o proponente maior de 18 anos, independente do segmento. Os interessados deverão usar o formulário padrão oferecido na página da Secretaria da Cultura, na Internet ou retirado na sede do órgão.

O projeto deverá  ser apresentado em duas vias impressas e encadernadas, sendo que a primeira ficará de posse do Conselho Municipal de Cultura. A segunda via é do proponente do projeto, como protocolo de entrega.

Com inscrição gratuita, os projetos são analisados pelo Conselho Municipal de Cultura. Vale destacar que os recursos, no valor máximo de R$ 50 mil reais, serão repassados de acordo com o cronograma de desembolso pactuado em convênio.

O secretário da Cultura e presidente do Conselho, Luiz Poção informou que os critérios de escolha serão voltados aos projetos que valorizem a cultura cuiabana. “Vamos aprovar os projetos de maior alcance social, que façam com que a cultura ganhe mais destaque, além de trazer benefícios à população”, ressaltou.

Projetos

Para alcançar os objetivos, o poder público municipal irá fomentar projetos nos seguintes segmentos:

-Formação em Gestão Cultural

-Artes Visuais (artes plásticas, fotografias e esculturas)

-Artes Cênicas (teatro, dança e circo)

-Música

-Patrimônio Histórico

-Audiovisual

-Literatura

-Comunicação

-Artes Integradas

-Gêneros: Afro-descendentes, arte indígena e LGBT (lésbicas, gays, travestis, transexuais e transgêneros)

-Artesanato

-Cultura Popular 

Documentação 

*Pessoa Física: 

-Cópia do CPF e do RG

-Comprovante de residência

-Curriculum Vitae

-Cadastro de Agente Cultural  

*Pessoa Jurídica:  

-Cópia da inscrição no CNPJ

-Cópia autenticada do estatuto ou do ato de constituição devidamente atualizadas

-Indicação documental do seu representante legal

-Cadastro de Agente Cultural