Cultura, Esporte e Lazer /

06 de Setembro de 2012 16h03

Cuiabá prestigia apresentação do grupo LaMínima "Rádio Varieté"

06/09/2012

Fabiola Gomes - SMC

Foi realizada nesta quinta-feira (06/09), pela prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, mais uma edição do Projeto “Rádio Varieté, na Rua com você”, do grupo LaMínima que se tornou sucesso de público nas praças das  cidades brasileiras. 

O novo espetáculo está em turnê em seis cidades distintas, Campo Grande, Belo Horizonte, Pará de Minas, Dourados, Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Nesta sexta-feira, feriado de Sete de Setembro, o grupo se apresenta na Praça Dom Wunibaldo ás 16h, em Chapada dos Guimarães, depois segue para Belo Horizonte.   

O espetáculo tem o elenco formado por Fernando Sampaio, Fernando Paz e Filipe Bregantim, onde retrata a pesquisa em espetáculos populares envolvendo a linguagem do palhaço brasileiro e a época de ouro do rádio, os chamandos “anos 40”. Apesar da grande evolução  dos meios de  comunicação  o rádio ainda se mantém  como  veículo  de entretenimento  e  informação;  ressaltou o ator  Fernando Sampaio.  “O Rádio  como forma  narrativa  oferece  um excelente  suporte para o tema  a ser desenvolvido  como inúmeras  formas  de  expressão e  humor”.   

Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Luiz Poção, o referido projeto faz parte do programa de difusão da cultura cuiabana para outros Estados. “Este projeto em parceria com o Ministério da Cultura busca difundir a cultura das 12 cidades sede da Copa do Mundo de 2014 nas capitais. É muito gratificante ver o resultado desta  troca de  experiência e a satisfação do artista e do público em geral”.