Cultura, Esporte e Lazer /

27 de Outubro de 2011 13h00

Cinemato promove debate sobre o setor audiovisual

27/10/2011

Assessoria/Cinemato -3624-4372


Como continuação da programação do 18º Cinemato (Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá), nesta quinta-feira (27-10), a partir das 14h, será promovido um circuito de debates sobre o setor audiovisual. O debate será no Auditório do Cine Clube Coxiponés, no Centro Cultural da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). 

O evento é promovido pelo Instituto Cultural América (Inca) - realizador do Cinemato – em parceria com Associação dos Profissionais de Cinema e Outras Tecnologias do Estado de Mato Grosso (Amav-MT), Associação Brasileira de Documentaristas e  Curta Metragistas de Mato Grosso (ABD- MT). Os temas abordados são: Nosso Lar: Panorama local da produção audiovisual – baixada cuiabana e interior; e Filme Comission: audiovisual enquanto economia.

Amanhã, 28-10, o debate ocorre também na UFMT, só que desta vez no Auditório do Centro Cultural. O assunto em discussão será o Panorama Nacional da Produção audiovisual: Mato Grosso e a Região Centro Oeste.

O circuito de debate contará com a participação da Superintendência Regional do Centro-Oeste (Sudeco), Agência Nacional do Cinema (Ancine), Secretaria do Audiovisual (SAV), ABD’s da região Centro Oeste, realizadores independentes, TV's públicas e comerciais, produtoras e exibidores.

Informações: (65) 3624-4372 ou www.cinemaevideocuiaba.org