/

02 de Janeiro de 2014 16h18

Casa do Papai Noel pode ser visitada até domingo

02/01/2014

Evelyn Ribeiro

Quem ainda não passou pela Praça Santos Dumont, em Cuiabá, para visitar a Casa do Papai Noel tem até este domingo (05) para conhecer a estrutura. Montada há um mês, a casa está fazendo sucesso entre crianças e adultos. Prova disso é a enorme fila que se forma diariamente para tirar fotos.

Em dezembro, passaram pelo local em média 1,3 mil pessoas por dia, tendo maior frequência registrada nos finais de semana. A Casa do Papai Noel possui 155 metros quadrados e é climatizada. O projeto foi elaborado pelo arquiteto e designer João Campos.

A decoração da praça também conta com uma árvore de Natal de aproximadamente 14 metros de altura. O secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, conta que se surpreendeu com os resultados.

“Realmente não esperávamos que fosse este sucesso. Tivemos a certeza quando visualizamos as proporções principalmente nas redes sociais, e para este ano não vamos descartar a possibilidade de investirmos mais”, disse o secretário.

A estrutura instalada na Praça Santos Dumont ficará aberta à visitação das 19h às 22h, no sábado e domingo das 18h às 22h. Além desta, outras cinco praças localizadas na região central de Cuiabá receberam enfeites natalinos. Ao todo foram investidos R$ 300 mil no projeto de decoração.