Cultura, Esporte e Lazer /

21 de Agosto de 2012 11h27

Carnaval 2013: Inscrições para o projeto "Digoreste Verde e Rosa" são prorrogadas até 31 de agosto

21/08/2012

Fabiola Gomes - 3313-4800


A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria  Municipal de Cultura (SMC), prorrogou as inscrições para o Curso de capacitação do projeto "Digoreste Verde e Rosa" – Carnaval 2013, até o dia 31 de agosto.

 

Executado pelas Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, o projeto tem como objetivo construir laços sócioeducativos entre a cultura cuiabana e os principais segmentos que movimentam o mundo do samba carioca (ritmistas, passistas, pesquisadores e carnavalescos).

 

Para se inscrever, o candidato precisa ter quatro pré-requisitos: ser brasileiro, morador de Cuiabá, ter no mínimo 18 anos e conhecimento específico na área. A capacitação está prevista para ocorrer entre os dias 10 e 14 de setembro; a triagem ocorre no dia 15, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Rua Barão de Melgaço, esquina com a Campo Grande, nº 1260.

 

Ao todo, serão realizadas quatro oficinas: Bateria, Mestre-sala e Porta Bandeira, Dança e Samba e Enredo. A inscrição para as oficinas estará aberta de 03 a 06 de setembro.  

 

Para o Secretário Municipal de Cultura, Luiz Poção, os artistas Cuiabanos terão uma  oportunidade única de intercâmbio cultural com o projeto. “Esta é uma oportunidade  de troca de conhecimento entre os artistas regionais e os profissionais carnavalescos da Mangueira. Cuiabá  é uma cidade rica de Cultura, história e gastronomia, por isso  temos tudo para nos destacar nesta grande festa, que é o Carnaval Carioca”, avaliou.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3614-1274.