Cultura, Esporte e Lazer /

02 de Dezembro de 2010 16h00

Bazar do Morro expõe e vende obras de artistas regionais

02/12/2010

Lis Ramalho-Assessoria/SMC

O Museu do Morro da Caixa D’Água Velha, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá, inicia nesta quinta-feira (02-12) a edição de Natal do Bazar do Morro. O evento reúne obras de artistas mato-grossenses, cujos trabalhos estarão em exposição para comercialização. O projeto reúne obras como cerâmicas, quadros, fotos, dentre outras diversidades culturais, a preços populares.

Este ano, o bazar reúne trabalhos de artistas como João Sebastião, Junne Fontenele, Sebastião Silva, Miguel Penha, Auribela, Eloir, Família Moura, Cleide, Dom e Arte, com os bonecos culturais, e muitos outros. Esta promoção ocorre nos meses de abril, quando se comemora o aniversário da Capital, e em dezembro, na época do Natal. O projeto foi criado em 2008, e ganhou o gosto dos visitantes; e a cada edição atrai mais apreciadores da arte.

O público poderá conferir peças de todos os formatos, que revelam as características de cada artista. Os símbolos da cultura regional, como viola-de-cocho, ganzá, cuiabanos, dentre quadros, telas e fotografias, além das cerâmicas trabalhadas, vão estar em evidência no Bazar 2010. Arte que equilibra, alegra, purifica, obras que unem luz e cores para materializar energia positiva.

Para o secretário da Cultura, Sérgio Cintra, o Bazar fomenta e valoriza os trabalhos dos artistas mato-grossenses. “Investir em arte é investir em cultura, estimular a produção regional e também porque a peça adquirida nunca perde seu valor, só aumenta com o passar dos anos e o amadurecimento do artista”, destacou.

De acordo com a coordenadora do espaço cultural, Ligiane Dauzacker, o Bazar reúne obras de diversos artistas com preços acessíveis. “Com esse projeto, desmistificamos que obra de arte é muito cara e inacessível. Isso ajuda também na valorização dos artistas, bem como incentiva a população a conhecer mais da cultura regional”, reforçou.

O Museu do Morro da Caixa D’água Velha está localizado na Rua Comandante Costa, esquina com a Nossa Senhora de Santana – Centro de Cuiabá. O espaço cultural está aberto à visitação de terça à sexta-feira, das 09h às 18h. Aos sábados e domingos, das 10h às 17h.
                                                              

Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
(65) 3617-1280 / 8415-0916